Publicidade
Início Atividade Física Exercitar-se em dupla

Exercitar-se em dupla

Exercícios em casal 1

Nem sempre é fácil sentir-se motivado para fazer exercícios, principalmente quando somos mais introvertidos ou passamos por um período muito longo sem fazer atividades físicas.

Vários fatores como timidez, vergonha de estar fora do peso ou de não conseguir acompanhar o ritmo das pessoas ao nosso redor, são motivos para deixar o plano de se cuidar sempre para depois, sem se dar conta que, quanto mais tempo leva-se para começar algo, as chances de resultados mais rápidos ficam menores, pois a cada dia sem cuidar do seu corpo, mais dificuldades podem aparecer ao longo do caminho como: mais aumento de peso, maior falta de interesse, mais dificuldade para manter a autoestima elevada e o pior, desenvolver algumas complicações físicas que possam impedir certas atividades como por exemplo, dores fortes nos joelhos ou tornozelos provocadas pelo excesso de peso nas articulações, fazendo com que uma simples caminhada, seja uma verdadeira tortura ou até mesmo, provoque uma piora no quadro. Neste estágio, possivelmente remédios e fisioterapia estarão na frente de qualquer liberação para uma atividade física.

Mas o que isso tem a ver com exercitar-se em dupla?

Na verdade, nada! Porém, trata-se de uma grande ajuda para quem vive o processo de enfrentar suas dificuldades e seus medos para dar um passo à frente em busca de uma vida mais saudável.

Dar o suporte emocional e motivar um amigo ou conjugue em busca de seus objetivos, é uma forma de demonstrar consideração e carinho por aquela pessoa. Pode servir de motivo para uma reaproximação, entendimento, vínculo ou até mesmo melhorar a relação entre duas pessoas.

Mesmo quando matriculados numa academia de ginástica, algumas pessoas continuam se sentindo isoladas e não conseguem interagir com o restante do grupo por não se sentirem à vontade o suficiente. Na maioria das vezes, essas pessoas acabam frequentando muito pouco e por isso, obtendo pouco ou nenhum resultado, diminuindo cada vez mais sua motivação.

Nem sempre o motivo de não querer se exercitar em grupo, tem a ver com alguma dificuldade ou timidez. Pode ser apenas falta de interesse nos indivíduos que compõem determinado local ou não poder ter a oportunidade de interagir mais informalmente com alguém e criar uma relação mais próxima.

O simples fato de se gostar de ter uma boa companhia para executar suas atividades físicas, já é o suficiente para tornar o momento mais prazeroso e fazer este render muito mais. Uma conversa legal durante o exercício, motivar o outro a continuar em vez de desistir, ou ficar encorajado a finalizar sua atividade pela presença de alguém ao seu lado, são estímulos positivos que auxiliam a ambos.

Praticamente, é possível fazer qualquer tipo de atividade física em dupla, mesmo quando a distancia parece ser um obstáculo, principalmente após esse período de pandemia, onde as pessoas precisaram se adaptar a uma nova realidade, e conviver através da internet.

Vendo o lado positivo de algo ruim que nos acometeu, as pessoas mais do que nunca, sentiram a necessidade de se relacionar e fazer de tudo para que isso acontecesse de uma forma ou de outra, nesse caso, utilizando os diversos meios de comunicação oferecidos até então.

Mesmo que presencialmente, não seja possível contar com um amigo, basta apenas o seu celular para que a companhia virtual satisfaça tão bem quanto, pois, mais importante do que estar lado a lado fisicamente, é a relação de amizade e carinho sendo expressada da mesma forma.

Mas, atenção nos objetivos de cada um!

A facilidade de se distrair com alguém ao seu lado também é grande, e pode fazer com que o momento da atividade física acabe apenas em um bom bate papo e muitas risadas!

Mas isso não será um problema maior se vocês gerenciarem bem o momento, fazendo com que a boa conversa não tire o foco para executar os exercícios, e assim, poderem aproveitar todos os benefícios de se ter uma boa companhia para motivar cada vez mais um ao outro!

Gostou de saber mais sobre os benefícios de se fazer exercícios em dupla? Então não deixe de acompanhar os demais artigos que tenho muitos outros assuntos interessantes para você!

Exit mobile version