Publicidade
Início Lazer / Bem Estar Pandemia – Exercite-se em casa para não perder o pique!

Pandemia – Exercite-se em casa para não perder o pique!

atividade física - benefícios 3
atividade física - benefícios 3

Com toda essa mudança de comportamento causado pela Pandemia, foi necessário adaptar-se a um novo estilo de vida para evitar o sedentarismo. Infelizmente, muitas pessoas ainda não conseguem acompanhar essa transição e simplesmente aguardaram a vida voltar ao normal para retornarem a academia.

Em alguns países, essa condição ainda é uma realidade ou ainda existem muitas restrições como por exemplo, o fato de apenas a área reservada a musculação estar liberada. O que deixa uma grande parcela de alunos que frequentavam aulas em grupo, à espera do funcionamento normal nas academias para retornarem as suas atividades físicas.

Porém, quem não se deixou abater por muito tempo com as mudanças provocadas pela pandemia e conseguiu se auto motivar e manter a disciplina, começou a exercitar-se em casa, conseguindo manter a forma e saúde física com muita criatividade.

Vamos ver como é possível manter uma atividade física e saudável mesmo dentro de casa?

Exercícios para fazer em casa

Se você não consegue adaptar sozinha, os exercícios que você costuma fazer na academia para exercitar-se em casa, peça ajuda ao instrutor que lhe acompanha. Ele irá recomendar alguns exercícios que possam ser realizados de forma segura e sem a presença de um profissional. Muitas academias inclusive, passaram a dar aulas online, afim de manter os alunos ativos.

Outra alternativa, é acompanhar os diversos profissionais que disponibilizaram seus serviços de forma gratuita nas redes sociais nos últimos tempos.

Com certeza você vai se identificar com algum deles, e manter uma rotina divertida e equilibrada.

Equipamentos?

Não, você não está na academia, mas precisa ter o mínimo necessário para garantir conforto na sua malhação onde quer que esteja.

Escolha um local da casa que tenha uma boa circulação de ar fresco ou um ambiente fechado, com ar condicionado para não passar mal devido ao calor. Pegue uma Garrafinha de água, um tapetinho de yoga, uma toalhinha para enxugar o suor e claro, uma boa playlist para fazer esse momento render ao máximo e exercitar-se em casa com a mesma energia de estar numa academia.

Vamos ao que interessa?

Agora que você já decidiu quais exercícios vai fazer e o profissional que vai seguir, é hora de preparar-se para começar a malhar!

Antes de mais nada, lembre-se de alongar suas articulações!

Deixe a ansiedade e a pressa de lado, e perca alguns minutinhos para fazer movimentos circulares de ombros, cotovelos, punhos, pescoço, e balance de leve os quadris para aquecer a lombar. Estes, são os movimentos mais fáceis de lembrar, e logo em seguida, a maioria de nós segue logo para o que interessa.

Porém, tão importante quanto alongar os membros superiores, os inferiores também merecem nossa atenção, pois são justamente eles, os mais fáceis de sofrerem lesões, por isso, continue o alongamento para posterior de coxas, joelhos e tornozelos.

Agora sim, você já pode começar a exercitar-se em casa com tudo que precisa!

Atenção com os exageros!

Lembre-se que você está por conta própria e precisa ter responsabilidade e conhecer seus limites, por isso, se a empolgação começar a ser maior que a necessidade, fique em alerta para evitar uma fadiga muscular, se exercitando como se não houvesse amanhã.

Justamente pela facilidade de poder escolher o melhor horário e a liberdade de passar mais tempo ao exercitar-se em casa, é comum não perceber que de repente, você está fazendo mais exercício do que de costume, principalmente se antes, a frequência na academia era de apenas 3 ou 4 vezes por semana, e agora sua casa está livre de domingo a domingo, sem fechar nos feriados, rsrsrrsr.

Gostou de saber mais sobre como exercitar-se em casa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Exit mobile version