Shakes de proteína não são apenas para auxiliar no processo de emagrecimento como muitas pessoas pensam. Alguns deles, contém uma maior concentração de proteínas, auxiliando no desenvolvimento e na construção de massa muscular, sendo portanto, ótima opção para pessoas que além de perder peso, também tem uma rotina de atividade física voltada para hipertrofia muscular.
Para ajudar você a entender mais sobre os shakes de proteína, preparamos esse artigo com algumas informações básicas e super interessantes. Vamos conferir?
Qual a importância da Proteína para o corpo?
As Proteínas, são macronutrientes que auxiliam na constituição corporal, fortalecendo musculatura, articulações e cartilagens, fornecem mais energia para o corpo, equilibram os níveis de hormônio, ajudam na produção de anticorpos regenerando células danificadas e consequente combate a infecções, melhoram a digestão, a pele e a unhas, dentre outros benefícios.
Além da necessidade de se manter uma atividade física regular, suplementar sua alimentação com mais proteínas, ajuda a potencializar mais ainda seus resultados quando os objetivos são ganho ou manutenção de massa muscular, principalmente para mulheres após os 30 anos.
Na verdade, homens e mulheres a partir de certa idade, começam a perder aos poucos, a capacidade natural de desenvolver a musculatura, fazendo com que alguns locais como bíceps, coxas e glúteos comecem a apresentar flacidez e menos contorno, fato que nas mulheres, fica mais evidente, sendo por isso, tão importante ingerir mais alimentos ricos em proteínas.
Os shakes de proteína por sua vez, ganham um destaque especial na dieta de quem se interessa mais em manter a forma física e saúde natural do organismo, pois tem uma quantidade considerável de proteínas, que a alimentação regular diária não consegue suprir.