Jejum intermitente: Uma ótima alternativa!

A palavra “Jejum” assusta, e a primeira coisa que vem em mente é: passar fome!

Pois, eu tenho uma ótima notícia para você!

Se você manter uma boa nutrição e abastecer seu organismo da forma adequada antes e durante os períodos de jejum intermitente, vai garantir que passe por essa experiência sem sofrimento.

Ingerir bastante líquidos que possam além de hidratar fornecer uma ajuda extra como agua de côco, sucos, chás e café sem açúcar de preferência, são seus grandes trunfos durante o jejum.

Jejum-intermitente-2

Em resumo, o segredo é aprender a se nutrir bem no dia anterior e manter uma dieta líquida variada até a sua primeira refeição do dia seguinte.

O período de tempo em jejum, que é o período de tempo entre a última refeição do dia anterior e a primeira refeição do dia seguinte, varia muito de pessoa pra pessoa e deve acontecer quando o organismo começar a mostrar sinais de que, se não ingerir alimentos, vai começar a falhar. Essa parte é bem particular e é preciso reconhecer seus limites de ficar em jejum sem que isso, te faça sofrer e ficar sem forças para executar suas atividades diárias. Por isso, respeitar e ouvir seu corpo é mais importante do que querer provar para si mesmo que aguenta ficar mais tempo sem se alimentar do que realmente consegue.

Tudo na vida precisa ser dosado e todo exagero acaba com o real sentido de qualquer prática.

Jejum intermitente 2

Quais os benefícios do Jejum Intermitente?

Praticar Jejum Intermitente, ajuda a acelerar e equilibrar o metabolismo, além de potencializar a saúde de suas células e sua atividade cerebral.

O período prolongado sem se alimentar durante o Jejum Intermitente, faz com que o organismo após usar a energia das nossas reservas naturais, comece a buscar energia no nosso tecido adiposo para continuar a funcionar, fazendo queimar aquelas gordurinhas indesejadas, ajudando no controle do peso, sem esquecer claro, que a quantidade de calorias ingeridas foi drasticamente diminuída, potencializando a perda de massa gorda.

Mas atenção!

Jejum Intermitente 3

A massa magra também acaba indo junto na perda de peso e, se sua intenção é dar apenas uma “secadinha básica’ e continuar a desenvolver a musculatura, você vai precisar suplementar sua alimentação para ter bons resultados.

No período de Jejum Intermitente, o organismo ainda sofre uma desintoxicação natural ajudando na renovação de células, aumento dos hormônios de crescimento, e diminuição nos níveis de insulina e glicose no sangue.

Ou seja, quando você passa a controlar mais a qualidade e a quantidade de alimentos que você ingere, seu corpo só tem a ganhar mais e mais saúde!

O jejum intermitente coordenado com uma boa nutrição baseada em vegetais, proteínas, controle no consumo de carboidratos, gorduras e alimentos industrializados, pode ser uma ótima alternativa, em vez de encarar dietas muito rigorosas.

Jejum Intermitente 4

Praticar uma janela entre 12 a 14 horas cerca de 3 a 4 vezes na semana, é uma boa opção para quem está pensando em experimentar o Jejum Intermitente.

Na maioria das vezes, pessoas que já tem uma rotina alimentar balanceada e praticam exercícios regularmente, já fazem o Jejum Intermitente naturalmente sem nem se dar conta que estão praticando, pois geralmente tem mais controle com horários e na alimentação.

Com o tempo, é possível prolongar a janela aos poucos, conforme o organismo vai se adaptando.

Apesar de estarem de fora da regra geral para serem consumidos durante o período do Jejum Intermitente, Shakes de Proteína sem o uso de leite e sucos tipo Detox, fornecem além de nutrientes, energia extra para aumentar a sua janela até a próxima refeição.

Gostou de saber mais sobre o jejum intermitente?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos e acompanhar nossas redes sociais!

Te vejo na proxima!

Publicidade