A Melhor Idade

Você já deve ter ouvido falar muitas vezes que a melhor idade, chega depois dos 40 anos não é verdade?

Mas porque será que a maioria das pessoas nessa idade se sentem realmente mais interessantes e mais dispostas de quando tinham alguns anos a menos?

O fato de já termos vivenciado diversos tipos de experiências, testado, aprovado e reprovado um monte de coisas ao longo da vida, nos leva a amadurecer e reconhecer o que nos faz bem e motivados com mais frequência.

Envelhecer não significa perder a sua disposição nem muito menos achar-se incapaz ou ter vergonha de fazer coisas que você fazia quando era mais jovem, mesmo que o seu corpo não tenha mais o mesmo vigor ou a flexibilidade de antes.

Manter uma rotina saudável de atividades físicas, uma boa alimentação e principalmente o bom humor, já ajuda bastante a manter o corpo e a mente equilibrados.

Pensamentos positivos, otimismo e boas atitudes, ajudam a evitar picos de estresse e crises de ansiedade, além de fazer com que seu organismo trabalhe melhor e acumule menos toxinas, funcionando melhor a cada dia.

Pessoas que se sentem de bem com a vida e conseguem administrar os problemas com mais tranquilidade e paciência na maior parte do tempo, geralmente tem menos marcas de expressão, tem mais disposição e conseguem se motivar com mais facilidade.

Todos esses benefícios, refletem no nosso corpo de forma muito visível, pois quanto mais nos sentimos bem, mais vontade temos de cuidar da nossa mente e do nosso corpo, porém, aceitando com resiliência e inteligência, as limitações físicas que possam aparecer com o tempo. Com criatividade e perseverança, é possível adaptar-se para usufruir de vários tipos de atividades físicas e até mesmo praticar aquela modalidade de esporte que você sempre quis e nunca teve tempo ou oportunidade de fazer.

Nosso corpo reflete como pensamos e agimos, por isso, quanto mais nos esforçarmos para manter nosso equilíbrio emocional e físico, mais chances de retardar os desgastes naturais que aparecem no decorrer dos anos.

Não seja contra utilizar cremes ou procedimentos para amenizar rugas, energéticos para ajudar a dar uma forca na disposição ou qualquer outro produto que ajude a melhorar o tônus de sua pele, contando que estes, sejam administrados com responsabilidade e sem exagero.

Tudo o que se faz pelo seu bem-estar e para melhorar a sua auto-estima é bem-vindo quando se age com prudência e respeito ao seu corpo.

Sorria bastante, alimente-se de boas ações e boas companhias !

E, para quem duvida ainda, que uma boa camada de bom humor não transforma, basta prestar atenção em alguém mal humorado do seu lado e perceber o quanto o semblante dessa pessoas pode ficar desfigurado, pesado e em alguns casos até perde um pouco a beleza natural do rosto, sem falar claro, do desconforto que os ‘‘carrancudos’’ emitem para as pessoas a sua volta, ao ponto de contaminar nosso bem-estar emocional, mesmo que estejamos fortalecidos contra pensamentos ruins e negativos.

Portanto, pratique o bom humor sem restrições e se esforce para se sentir feliz mesmo quando os problemas parecerem não ter solução, mantendo assim, sua mente forte e flexível para suportar as variadas sensações que seu corpo pode refletir naturalmente sem você nem sequer perceber, como, por exemplo, um mal-estar, uma contratura muscular por conta de um aborrecimento, dores de cabeça e em casos mais graves, até mesmo um acidente vascular cerebral(AVC).

Todas essas más sensações provindas de desequilíbrios emocionais somadas a uma vida sem um mínimo de regras, ajudam a nos tornar mais velhos não cronologicamente, mas sim, fisicamente.

Curta bem o dia de hoje, pense no amanhã sem sofrer e construa boas lembranças de cada ontem.

Sinta-se jovem em primeiro lugar dentro de si, para que a melhor idade seja sempre aquela que você vivencia em qualquer época da sua vida !

Te vejo no próximo artigo jovem e feliz!

Publicidade