Você gosta de caminhar em companhia de alguém?
Quando a opção é caminhar, a maioria das pessoas gostam de ter alguém ao lado para bater um bom papo e fazer do momento do exercício, uma forma de se relacionar e se distrair. Além de ser uma ótima forma de manter o vínculo da amizade, a companhia de alguém ajuda a motivar um ao outro para o exercício, promovendo a saúde física e mental de cada um.
Outra companhia tão agradável quanto nossos amigos, são nossos Pets. Inclusive, há quem prefira muito mais, a companhia de um Pet do que a de uma pessoa, por vários motivos.
Além de verdadeiros companheiros, Pets ajudam a manter um ritmo mais constante durante a caminhada, muitas vezes acelerada. Dependendo do tamanho e da raça do animal, é preciso inclusive, usar mais força física dos membros superiores para manter o bichinho seguro na coleira, fazendo com que a caminhada se transforme num exercício muito mais eficaz já que nesta situação, se exige mais esforço e mais energia.
Independente dos horários em que você leva seu Pet para aquela caminhada básica de todos os dias, para que ele possa fazer suas necessidades, o animalzinho com certeza estará sempre disposto a sair mais uma vez pela rua, afim de se distrair e gastar mais energia. Para algumas raças, essa caminhada extra ajuda a manter o animal menos estressado e consequentemente, promover uma noite mais tranquila tanto para ele, quanto para o seu dono, diminuindo as chances de latidos ou qualquer outra movimentação maior dentro de casa.
Além disso, quanto mais interação com seu Pet, mais conexão e respeito ele terá por você e vice-versa, afinal de contas, esses bichinhos são muito mais do que uma simples distração ou objetos de desejo, são verdadeiros companheiros, inteligentes e desenvolvem uma relação de amizade muito mais verdadeira e profunda do que muitos seres humanos, quando tratados com o carinho e o respeito que os Pets merecem.
E para quem acha que falamos apenas de cães como Pets ideais para acompanhar você na sua caminhada, saiba que cada vez mais, encontramos pessoas levando para passear outros tipos de animais como gatos, porcos e o que mais eles se sintam à vontade para levar na rua, sem causar insegurança para outras pessoas pelo caminho. Porém, vale salientar que cães, são muito mais ativos e fáceis de gerenciar com seus exercícios, sem sombra de dúvida.
Não é apenas a caminhada, o exercício privilegiado pela companhia dos bichanos. Muitos deles, seguem firme acompanhando seus donos em longas corridas, contanto que estes, se preocupem em abastecer o fôlego do seu pet com água fresca e um pouco de sombra, afinal de contas, tratar bem os que te servem de companhia é primordial.
Outras atividades físicas podem ser realizadas com a participação de animais, como o hipismo por exemplo, que exige uma forca física extrema tanto nos membros superiores como nos membros inferiores, fazendo com que este esporte, seja uma ótima opção para tonificar a musculatura nessas regiões, além do fato que, quem pratica hipismo ou “turfe”, nome dado a modalidade de corridas à cavalo, precisa manter uma dieta balanceada para não ganhar muito peso e garantir melhor performance durante a execução dos movimentos e comandos com o animal.
De toda forma, reservar um tempo para brincar e dar atenção ao seu animalzinho de estimação, ainda é mais importante do que levá-lo para suas atividades físicas, por isso, lembremos sempre de tratá-los com o carinho que eles merecem, pois os mais recompensados por essa atitude, somos nós mesmos.
Espero que esse artigo tenha te encorajado a aproveitar mais a companhia do seu Pet, caso você não tenha o costume de levá-lo junto no momento do seu exercício. Nunca é tarde para começar novos hábitos e fazer dessa prática, uma forma de te unir mais ainda com seu Pet. Com certeza ele vai ficar muito feliz e você talvez mais motivado a sair para sua caminhada.
Se gostou, compartilhe e acompanhe outros artigos tão interessantes quanto este no nosso site. Será um prazer contar com sua presença!
Te vejo na próxima leitura!